domingo, 7 de agosto de 2011

Viagens

Semana passada escrevi um texto sobre uma viagem que fiz. Mas por algum motivo que eu nao sei,pois de informatica so sei onde esta o teclado...Em fim, nao achei o texto no lugar que deveria estar...Sumiu...Eu nao escrevo e salvo, nao tenho rascunho, entao a viagem ficou mais longa...E quem queria ler me perguntou, por isso fui procurar e vi que nao tinha nada.

Entao ca estou num domingo tentando escreve sobre a viagem e sabendo que agora ela ficou amis longa...Lembro o que falei mas nao sei repetir...Tenho que buscar no meu coraçao os sentimentos que me levaram a escrever sobre a viagem,e certamente vao se misturar com outros,pois ja se passaram dias,e ninguem é o mesmo,cada dia somos diferentes, como um rio que nunca corre da mesma maneira...

A viagem foi para o sul deMinas Gerais, para umaciade pequena e muito interessante. Nao tem cinema, nao tem trasnito, nao tem muita coisa...Mas tem o que nao temos ha anos aqui na cidade grande..Tem pessoas que sao simples, mesmo quando tem dinheiro, e passear na cidade onde todos se conhecem, e vce nao tem preocupaçao com assalto, é bem diferente...O ceu nao tem poluiçao, alias nao tem nenhum tipo de poluiçao,e a unica coisa que vi parecida com a nossa grande cidade é que o ser humano é igual...Tem fofoca, inveja, e essas coisas que desde que o mundo é mundo acontecem...
Sai daqui e passei por serras lindas, como a de Sao Jose, ela sempre me encantou, e ano apssado quando fui em Tiradentes mensalmente visitar meu filho e minha nora, pude realmente me encantar por ela...Depois fui em Boa Esperança ela conheci a serra da Boa Espernaça,como se cidade esperançpa precisasse do adjetivo Boa...Cidade do Rubem Alves, e como sou apaixonada por tudo que ele escreve, fiquei imaginando o que ela fazia, onde andava e o quem seria a mulher carrancuda que sempre varria a calçada pois a arvore sujava com suas flores.. Eu nao entendo como uma pessoa pode ficar irritada com as flores quecaem da arvore...So Rubem Alves a descreve tao bem..Ainda bem que nao achei a enjoada!!!!
Voltei entao pra Coqueiral, cidade onde fiquei uns dias, e me deu a sensaçao de voltar pra casa, e nunca tive casa com fogao a lenha, com liberdade de ficar a vontade pois nao tem perigo na rua...Edentro de casa tem amigos, mineiros e queridos, com bolod e fuba com queijo, com cafe colhido na roça,com carne de porco criado ali,na beira da casa.
Viajei pelo tempo e lembrei da tia Irene, morando emSao Paulo me dizia, comida de mineiro é a melhor do Brasil..E alem disso acrescento que dentro de Minas, as pessoas sao mais sinceras, sao mais mineirs...Posso sentir o cehiro da cidade, Coqueiral tem cheiro de cidade carinhos, e esse cheiro nao sente muita gente...
Cheiro de carinho faz a gente viajar pra muito poucos lugares...Viajo par casa de minha avó materna, viajo para o Riod e Janeiro qunado morei em suburbio e meu avo materno me visitava. Eu posso sentir essa viagem e agora adulta o cehiro vem de Coqueiral!!!!

Convido vce meu leitor fiel,a viajar assim...Faz um bem!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário